REDESCOBRIDORES DA ALMA!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

NATUREZA VIVA



Olha que lindo!
Dá até para nos imaginar nesse campo
Em meio à natureza tão bela
E o vento levantando os meus cabelos
Passeando pelos meus lábios
E você dizendo que eu estava:"- LINDA"!!!

Ah, amor, a natureza nos remete 
Para tempos diversos, para segundos
Momentos de felicidade e choro
Por contemplar a imensidão da Criação tão perfeita
E a pequenez do ser humano

Que tudo é findável
Menos o amor
Ele se transforma de maneiras surpreendentes

Estamos passeando por esse verde
Essa natureza, essas flores tão violetas
Como o amor que se manifesta em cores assim

Estamos a rodopiar, rodopiar, rodopiar
Sinto e vejo minha mãe nessas flores
Onde reside sua cor predileta

Está ventando muito, muito mesmo
E eu estou sentindo muito frio!
Estou com uma echarpe e um sobretudo
Composta por uma calça jeans

Estou feliz mesmo com essa paisagem bucólica
Nos abraçamos, fechamos os nossos olhos
E pensamos na paz, na beleza local
Onde será que estamos nós?

Qualquer lugar que a nossa imaginação queira nos levar
Estendemos uma toalha verde e vermelha
Com pinceladas brancas
Sob o orvalhado verde da plantação em meio às flores

Sentimos um aroma agradabilíssimo
Que talvez seja jasmim 
Quiçá orquídeas
É uma fusão de tantos elementos 
Que embriagam os sentidos
E assim ficamos, embriagados de amor

Horizontalmente nos acariciamos
Seus dedos longos e magros
Passeiam pelos meus cabelos
Sinto um prazer meio a mistério

É tudo muito intenso
E solitário ao mesmo tempo
Estamos só nós
E o som da natureza viva
Do nosso eu
Da nossa verdade
Dos nossos enganos

A sua alma sorri bem no íntimo
Timidamente
Pois os seus olhos por vezes se traem
Denotam uma tristeza
Por instantes velada

O anoitecer já quer se aninhar em nossos braços
Com força e velocidade
Não há nada a fazer
Para conter o seu ímpeto

Somos guiados pelas mãos do desconhecido
Não sabemos o que nos espera atrás da colina
Sabemos do amor que vive em nós
Através de cada manifestação da Natureza

Ora veloz, ora lenta
Uma dualidade de sensações
Assim viajamos, desbravamos um ao outro
Enfrentamos a alegria
E o pavor de nossas mentes
Por vezes desesperadas, despreparadas

Respiramos o ar puro da esperança
Tornando-nos mais fortes
Esse é o nosso encontro

Repleto das mais diversas emoções
De corações entregues
Tal qual a beleza do campo
Das flores, dos aromas e sons


Simples e diversificado como a natureza
Generoso e selvagem
Vidas que por vezes unem-se e afastam-se
Mas que encontram-se nas nuances
Que perpetuam o sentimento.



AUTORIA: Patrícia Pinna.
Imagens: Internet.



18 comentários:

  1. Patrícia

    Devemos saber sentir a Natureza das coisas. Tudo está semeado de Amores, de sensações, perfumes...
    e a nossa condição de usufrutuários dá-nos abertura para não perdermos tempo.


    SOL da Esteva
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A natureza é sábia. Basta saber aproveitar os momentos bons e junto a ela, a natureza, e usufruir tudo de bom que ela tem a nos oferecer. Mesmo que seja uma árvore, onde podemos trepar!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. A natureza é amor em sua plenitude e beleza, e nós fazemos parte de um todo,,,grande beijo de bom final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  4. A nossa base está nela e se a olharmos com cuidado veremos muito de nós.
    Bonito o que escreveu.
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Patricia
    Vim conhecer seu blog e me tornei sua seguidora, quando retornei ao meu seu comentário tinha desaparecido. Estou avisando porque eu não tenho nada com isso, eve ser outra confusão do blogger que inclusive diz que eu não estou seguindo ninguém. Espero que daqui a pouco se normalize.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Querida Partícia!

    Há muito que já queria comentar esta poesia...!
    Amo temas relacionados à natureza e amor... e quando são os dois em uma obra só, acho muito linda esta mistura. o vento levantando meus cabelos"

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Olha, ficou imensamente bonita...!

    Dá pra perceber a cadÊncia das palavras, dos sentidos e sensações que demonstram a cada estrofe, num ritmo progressivo e suave!

    Delicioso, tranquilizador, transmite muito paz...!
    E um dos seus poemas que mais gosto, de coração...!

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Esse poema merece , foi com ele o início de tudo , numa simples mensagem nomsn , resultou nessa obra poética . Realmente , tu és digna de toda benevolência....orgulho , orgulho , orgulho , demais da da conta sôoooo !!!!
    Um grande beijo e abraço de novembro !!!!!
    Natureza viva , o amor através da natureza
    que lindo...]e eu a chamando de lindaaaa

    ResponderExcluir
  9. linda mesma Natureza viva !!! Nem tão cedo sairá do primeiro lugar e o curioso é que a tão bela Natureza viva já ficou submersa por tempos até que EXPLODIU !!!! Explodiu de amor , de leveza , de alegria nos seus gritos de lindaaaaaa !!!
    Que poema lindo e de pensar que nasceu " sem querer " numa mensagem que você estava me enviando no msn . É um poema primordial no decorre da sua vida de poetisa , pois este foi o ponete pé !!!!!
    LINDAAAAAAAAA !!!!
    E parabéns pela Ana Kalil que identificou corretamente o saber do poema e o sentir !!!!

    ResponderExcluir
  10. vários flashes backs de momentos inesquecíveis vieram à minha mente depois que li essa poesia...É emocionante ver a nossa vida toda passando como um flash-back, pois foi isso o que aconteceu quando li essa maravilha de poesia Patrícia!!
    Parabéns amiga!

    ResponderExcluir
  11. Nesse antes de Natal agradeço todo carinho ,
    que recebi no decorrer desse ano.
    Não vou poder dar todas as garantias de estar
    aqui no próximo ano.
    POR ISSO QUERO VER SE CONSIGO CONVIVER O MAXIMO
    COM TODOS ,
    QUE DEDICOU SEU CARINHO , QUE POR MIM JAMAIS SERÁ ESQUECIDO.
    lOGO NO INICIO DO ANO TERÁ UMA COMEMORAÇÃO
    NO MEU BLOG.
    A MUITO TENHO PASSADO POR DIFÍCEIS MOMENTOS
    ACREDITE MESMO ASSIM FIZ DE TUDO
    PARA ESTAR PRESENTE PELO MENOS NAS POSTAGENS.
    HOJE VENHO TE ABRAÇAR TUDO ISSO SERÁ FEITO ATÉ
    A DATA DESSA COMEMORAÇÃO.
    QUERO , QUE SAIBA VOCÊ FOI E É IMPORTANTE DEMAIS PARA MIM.
    UM FINAL DE SEMANA
    NA PAZ E NA LUZ DE JESUS.
    VAMOS LUTAR POR UM MUNDO
    MELHOR NEM QUE SEJA EU E VOCÊ.
    CARINHOSAMENTE ,EVANIR.

    ResponderExcluir

A verdade está em mim, sou amante dela com todo o fervor, e desse modo peço que todos que aqui passarem, comentem com a alma, com paixão e verdade, deixando a sua opinião particular e individual, afinal, somos seres únicos com visões diferentes!
Que a alma de cada um de vocês transborde nesse espaço tão meu, tão nosso!
Obrigada e beijos na alma!!!!!!!!!!

Patrícia Pinna.