REDESCOBRIDORES DA ALMA!

domingo, 8 de julho de 2012

BRAÇOS DO AMOR!



Frases escritas para fazer de conta
Que sou ou que és importante
Acelerando o ritmo criador
Numa construção em versos do amor

Amor, o que preenche a minha alma
O que transmite-me a calma
O que faz eu descobrir
Que as vivências são bobagens
Quando não divididas
Suas bagagens

Amor é partilha generosa
Desconhecendo formatação impiedosa
É doador na amplitude vigorosa

Encontre-me  com a tua verdade
Com o teu calor, teu sabor
E a tua sabedoria

Sou uma partícula viajante
Necessitando da tua bondade
Capaz de vencer toda
E qualquer maldade

No teu manto protetor
Eu me sinto um vencedor
Estando num leito acolhedor
Nos simples braços do amor.


AUTORIA: Patrícia Pinna.
Imagens: Internet.




58 comentários:

  1. Belo Belo Belo !
    Me lembrou as cantigas românticas dos trovadores ,embora a forma seja diferente . Mas essa última estrofe foi fundamental para anexar essa beleza

    " No teu manto protetor
    Eu me sinto um vencedor
    Estando num leito acolhedor
    Nos simples braços do amor "

    Tenho muito que te parabenizar pelo amadurecimento poético , de fato és poetisa na veia , não tenha dúvida disso . Quero agradecer a ti , graças ao seu maravilhoso espaço REDESCOBRINDO A ALMA , pude me levantar . Daqui nasce uma fonte fantástica .

    Braços do amor

    Não coisa tão bonita e tão boa do que está nos braços do amor
    Acolhendo , protegendo , doando na amplitude generosa !

    Palavras belas , versos puros
    Esse é o meu novo xodó e entra na fila junto com " O Meu amado "

    "Sou uma partícula viajante
    Necessitando da tua bondade
    Capaz de vencer toda
    E qualquer maldade"

    Isto é...unidos somos , mais fortes !!!!!

    Um Grande beijo de boa noite ! Maravilhosa Poetisa !!!

    ResponderExcluir
  2. Este é lindo, desse amor universal que todos sentem! Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  3. Patricia que belos versos, recheados de emoção, agradeço o teu carinho em minha página, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo e o recheio é dos bons:o amor... Obrigado pelo carinho por lá!! beijos,linda semana!!chica

    ResponderExcluir
  5. Complimenti per questa bella poesia! felice inizio settimana...ciao

    ResponderExcluir
  6. Que bonito logo de manhã ler poemas
    tão belos ..e esse vc está de parabéns
    O amor é a chave certa para isso
    Deixo um abraço carinhoso
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  7. Frases escritas encontrei
    Nos braços do amor
    No caminho por onde passei
    Num jardim colhi uma flor!

    Tão linda florida
    Estava ela
    A vaguear pela avenida
    Vi outra flor na janela
    Havia no ar o perfume
    Que vinha das pétalas dela!

    Boa segunda-feira,
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  8. Já que todo o mundo se refaz em mim
    neste meu jeito todo particular de perceber
    eu sou a pessoa mais importante que há no mundo
    e quem me lê, me vê ou que gosta de mim ou que me ama

    Adorei seu poema
    Obrigado pelas palavras :)

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Patrícia. É muito bom quando temos essa certeza,da segurança dos braços do amor. A gente se sente mais forte,mais ousado,mais leve e feliz. Beijos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Patricia

    O teu poema encerra a verdade, porue não dizê-lo? Humildade. No amor não ´pode haver vencendores, apenas dois ganhadores. Vale a partilha que deverá ser mantida em todas as circuntâncias da vida a dois. A doação e a abnegação fará sempre sentido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Um lindo poetar querida amiga, quando descobrimos que o amor nada mais é do que uma partilha generosa, somos felizes!
    Uma boa semana que se inicia, um beijo da amiga Ivany

    ResponderExcluir
  12. Olá Patricia,

    Quando acreditamos e acolhemos esse amor dentro do nosso peito, a felicidade faz sentido na nossa vida.
    O amor partilhado é amor eternizado.
    Um bela construção em versos do amor.

    Beijos grande poetisa!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  13. Amor é doação, Sua partilha, a realização que buscamos. Entrar em seus braços é sentir o conforto e a segurança que nos alimenta a alma e nos incentiva a desabrochar, sem reservas.
    Lindos versos, Patrícia! Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Sabe amiga, o amor é o único aconchego de que precisamos para ser feliz...
    Magnífico e amoroso o teu poema!!!

    Beijos de Luz e Paz

    ResponderExcluir
  15. Muito belo poema amiga!!
    Já estou de volta, obrigada pelo carinho XD

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  16. Boa noite minha menina Paty!!!!!
    Será que estou em falta com você ?
    Até parece né!
    Mas você é sempre aquela poetisa que estou torcendo para mais um poema ser lido,rsrsrs,vc com esse dom da escrita me deixa inerte toda vez que te leio.E o Caio arrasou no comentário.
    Você sempre deixa com seu jeitinho peculiar de ser tudo mais encantador;e esse amor traduzido de forma poético ficou avassalador.
    Bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  17. Oi Patrícia
    Ufa como cansei de procurar seu blog e hoje consegui. Claro que já estou te seguindo.
    Você é arrebatadora nos seus poemas.Um show de versos. Estou encantada com o que escreves. Lindo demais.
    Um abraço carinhoso
    Gracita

    ResponderExcluir
  18. Passando por aqui para conhecer seu Blog, lindas poesias, parabéns, já estou seguindo!!!! Tenha uma ótima semana.
    Patricia
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. O amor é braço forte,,,é a rima mais perfeita da poesia,,é o encanto,,,o encontro,,,a paz,,,o aconchego do peito e da alma....beijos amiga e um belo dia pra ti...

    ResponderExcluir
  20. Minha querida e doce Patrícia

    E...como é bom estarmos nos braços do amor e esquecer o mundo que nos rodeia e sentirmo-nos protegidas por esses braços.
    Como sempre ler-te é maravilhoso.
    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  21. Oi, Patrícia! Um amor forte nos torna forte também. Um abraço!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela poesia, linda, como sempre! Respondendo tua indagação, senti o mesmo de ti também, embora não tenha deixado de te visitar, apenas, por motivos de saúde, que expliquei no blog, mais de uma vez, são muitos seguidores, e estou alternando entre blogs....pois embora já tenha tentado, não consigo visitar a todos como gostaria e peço desculpas por isso! Atualmente, a saúde me permite postar duas vezes por semana (postagens anteriores explicam...), 2ªs e 5ªs. Clico no botão +1, mas não to conseguindo compartilhar, pois aparece uma exclamação no lugar.... Se alguém puder me ajudar agradeço!
    Uma quarta-feira iluminada!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Patricia Querida...Nos seus braços e abraços...esse amor é um poema é uma canção. Sua alma É nobre... E O SEU AMOR VAI ALÉM DAS FRONTEIRAS DO PENSAMENTO...Que voce consiga sempre dormir nos braços do amor de sua vida.BJS

    ResponderExcluir
  24. Grata por a encontrar e ter vindo através da querida Evanir.

    Comovente seu poema. Obrigada,

    Maria Luísa

    ResponderExcluir
  25. Patrícia,
    O amor por natureza é. formado de generosidade e encantos. Versos que na simplicidade da sua alma linda, formou verdades profundas.
    Bjks doces
    1

    ResponderExcluir
  26. Patrícia, estar nos braços do amor é tudo de bom.
    Linda poesia, fiquei viajando em suas palavras.

    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  27. Encantadora poesia, falar do amor é sempre bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Diz pra mim: e tem braços melhores pra se estar???
    hehehe eu acho ótimo!
    Maravilha, Patrícia!
    Beijobeijobeijo

    ResponderExcluir
  29. Que lindo poema, Patrícia! Tem coisa mais sublime que falar de amor, dessa forma tão poética?
    Estou voltando aos poucos. Estive ausente por uns tempos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Amiga aquele meu blog tive que excluir, foi contaminado por virus, conforme me avisou o Google, infelizmente. Já criei
    outro, estou recomeçando e conto com tua presença. O nome blog é Gritos da alma e o link é: poesiasesonetos.blogspot.com.br
    Te aguardo. Bjus ... Lindo texto!

    ResponderExcluir
  31. Poema lindo,Patrícia!
    Nada como a confiança e o aconchego que braços amorosos podem
    nos oferecer. Amor é mesmo partilha e cumplicidade. Somente com estes requisitos podemos considerá-lo verdadeiro.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  32. Amar é tudo isso e é muito bom...

    Beijinhos, Patricia.

    ResponderExcluir
  33. Muito lindo Patricia...pura sensibilidade brota de ti amiga, bom final de semana, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  34. Olá Patrícia! Menina que lindo "Braços de Amor"
    Mesmo sendo uma partícula de Amor,vence toda e qualquer maldade,proteção sagrada nos braços de um grande amor.Adorei seu Poema.

    Miga,fiquei feliz com sua visita.Ontem também conversei por telefone com a nossa amiga Evanir,e aja conversa boa,(desabafos da vida)gosto muito dela.Eu fiquei um afastada da net por uns tempos,vou e depois volto,pois sempre tem uma coisa para resolver,e tenho que resolver,a vida é assim, tem altos e baixos,e Deus nos dá forças para não desistir nunca.Fico feliz em saber que você também é amiga da Evanir.

    Deixo aqui meu abraço e bjs no seu lindo coração.Tenha um final de semana abençoado.Nati

    ResponderExcluir
  35. ... E o espírito protetor chega com um ramalhete perfumado, oferecendo-lhe amor.
    Em cada partícula, em forma de pétalas, ele esparge sabedoria e bondade.
    Protege com a sua verdade, bagagens de eras aos seus ouvidos.
    Ele constrói frases e mais frases, como versos de amor que lhe acompanham nesse caminho.

    ResponderExcluir
  36. Braços do amor ! Merecidamente me primeiro lugar nas postagens populares . Poema de infinita doçura e carinho . Amada ! Parabéns .

    Revendo o meu comentário , achei lindo o que o próprio Caio escreveu rs . Eu disse que você parecia uma trovadora, realmente você cantou em versos e fez das linhas poesias .

    Tenha uma semana abençoada de paz,amor,carinho,proteção e conquistas com alegrias !

    ResponderExcluir
  37. Opa!!!
    Me encontrei nesse texto.
    Há tempos não seio que é ler uma boa poesia.
    Ler seus textos me traz parte do que anseio, uma luz poética.

    Bjsss Patrícia

    ResponderExcluir
  38. Somente pelo amor e com o amor podemos nos aconchegar em nossos próprios sonhos e fazer do querer nossa cama onde repousam nossos desejos suntuosos.
    Muito bonito viver este êxtase de amar e sentir-se amado,
    Gostei,
    Beijo de paz.

    ResponderExcluir

A verdade está em mim, sou amante dela com todo o fervor, e desse modo peço que todos que aqui passarem, comentem com a alma, com paixão e verdade, deixando a sua opinião particular e individual, afinal, somos seres únicos com visões diferentes!
Que a alma de cada um de vocês transborde nesse espaço tão meu, tão nosso!
Obrigada e beijos na alma!!!!!!!!!!

Patrícia Pinna.