REDESCOBRIDORES DA ALMA!

sábado, 28 de setembro de 2013

Peça By Patrícia Pinna




Desencaixei a peça transportando-me
Para um novo caminho, norteando
Os meus confusos pensamentos
Encontrando o frescor da liberdade

Soltei a peça que formatava tudo
Vislumbrando uma outra passagem
Bem mais interessante em sua imagem

Desmontei a vida para refazê-la ao meu modo
Sem a exatidão presente em seus contornos frios
Montando as peças escolhidas pelo caminho!



Autoria: Patrícia Pinna
Imagem: Internet

45 comentários:

  1. Boa noite Patricia a vida é este aglomerado de peças.. e temos sempre que ir ajustando e trocando elas de posições.. a vida é um grande quebra cabeça.. e nós somos os jogadores.. bjs e uma linda notie

    ResponderExcluir
  2. E, de peça em peça,vamos formando nosso lindo quadro, com boas escolhas... LINDA poesia! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. É, as vezes a vida nos pega peças.

    http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Patricia querida,vim convidar vc a fazer parte do meu mais novo blog de divulgações,onde a unica regra é vc me seguir colocar meu link em seu blog e seu link fica permanente em minha pagina de divulgações,espero por sua visita e que se lembre de mim tb...é a Neinha,filha da Evanir.
    http://webdivulgasites.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Patrícia
    As peças da nossa vida nós e que temos que escolhê-las para não se arrepender amanhã.
    Linda poesia
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha que podemos tirar peças e recolocá-las dando um novo fotmato a vida!. Adorei o poema querida Patrícia Pinna! Como sempre... maravilhoso poema! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Lindo poema Patricia...e tão simples e tão claramente nos mostra a necessidade de sermos maleáveis,de nos adaptarmos, de escolhermos o que melhor nos cabe...o que melhor encaixa nos nossos espaços vazios...muito bonito o teu tema ..amei ..beijo no coração..!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia
    Lindo!!
    Eu preciso de encontrar minha peça, anda à solta. loool.. Adorei ler.

    beijos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. O importante é encontrar as peças que se encaixam com nossos vazios. Belo poema, Patrícia! Tenha um lindo domingo.

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga Patrícia!
    Gostei do poema...
    Algumas vezes queremos fazer como queremos, mas ai vem a vida e nos prega cada peça, que nos deixa sem ação!
    Mas temos sim que tentar encaixar nossas peças em seus devidos lugares.

    Beijos, e obrigada sempre pelos convites!

    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Olá, amiga. Uma peçaaqui, outra ali, a gente vai montando esse quebra-cabeça que é a vida. É preciso sabedoria e equilíbrio para escolher bem as peças, e se der errado, a gente desfaz, refaz e monta de novo. Beijos mil. Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Minha querida

    Hoje passando para dizer que estou a ser entrevistada no RECANTO DOS AUTORES, será um prazer a tua visita. Deixo o Link:

    http://recantodosautores.blogspot.pt/

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  13. E assim é a vida né? um constante recomeçar, ir e vir montando e desmontando as peças ...

    Simplesmente diz tudo seu poema ...

    Querida Patrícia,

    Passei pra desejar um bom final de domingo, e uma semana de muito sucesso!

    Abraços e carinhos,
    My
    www.massovita.com

    ResponderExcluir
  14. PAT !!! AMEI ISTO !!! BASTANTE CORAJOSO DESMONTAR AS PEÇAS DE UMA VIDA !!! PARA REFAZER DE UMA FORMA TUA MAIS FELIZ E VERDADEIRA !!! Parabéns e um beijão do Amigo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  15. Patrícia, que satisfação ter vc entre os meus amigos!
    Vc é uma poetisa espetacular sabia?
    Sua forma de escrever e descrever é deliciosa!
    Precisamos realmente mudar peças continuamente em nossa vida. Tudo muda sempre, não podemos ficar estagnados.
    Beijinhos em seu coração...

    ResponderExcluir
  16. Patrícia, boa noite de domingo querida poetisa!

    Você é vibrante com suas palavras, compõe maravilhas à flor da pele e é sempre repleta de sentimentos lindos!

    Mas sabe, mas fiquei preocupada com você..existe uma peça do seu quebra-cabeça que não está encaixando bem. Você precisa acomodar bem essa peça para tudo ficar perfeito! Respondi ao seu belo comentário lá em meu blog e e esta a razão da minha preocupação.

    Mais uma vez, mil parabéns por outra obra de arte querida!
    Mil vezes obrigada por tantas palavras doces!

    Beijos e um início de semana maravilhoso! E não se esqueça: segunda-feira é o dia da mudança!
    Carinhos e beijos! :))))

    ResponderExcluir
  17. Patrícia, amei o poema...gosto de escritos que me fazem pensar.
    Muitas vezes ficamos tentando um encaixe que não dá certo, e você, sabiamente, desconstruiu seu quebra-cabeças e o refez ao seu modo.
    Adorei... assim construímos nossa felicidade particular.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Olá Patrícia:
    Vim retribuir sua gentil visita lá no meu blog.
    Quanto a pegar os "mimos" que estão na barra lateral do blog, fique á vontade, ok.
    E seu poema serve pra mostrar que somos capazes de (re)começar sempre, ajustando aquilo que já não se encaixa mais, substituindo as peças e transformando a vida, durante a caminhada.
    Bjs.:
    Sil
    http://www.meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. OI PATRICIA!
    NA CONSTRUÇÃO DE TEU TEXTO,HÁ UMA VONTADE DE DESCONSTRUIR O QUE ESTAVA PREVIAMENTE MONTADO, COM PEÇAS ENCAIXADAS, MAS, SEM O PRAZER DE TERMOS SIDO OS AUTORES DAS ESCOLHAS. AO MESMO TEMPO, MOSTRAS QUE ESTA RECONSTRUÇÃO É POSSÍVEL, BASTA QUE O QUEIRAMOS.
    MUITO BONITO E INSTIGANTE TEU TEXTO.
    ABRÇS
    http://zilaaniceli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Patricia! Muita sabedoria no seu poema... redescobrir em nós mesmos esta capacidade de mudar, de ousar ver e sentir coisas diferentes, é viver em plenitude. Não importa que as peças não se encaixem com a exatidão que queríamos, pois a beleza está no processo de tentar encaixá-las...
    Um grande abraço, obrigado pelo seu carinho!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  21. Olá amiga!
    Seria tão mais fácil se nos momentos de dor e sofrimento pudéssemos tornar a vida num simples quebra cabeças....
    Parabéns amiga por mais este lindo poema!!!!
    beijo querida
    anacosta

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    A vida é assim, peças espalhadas ao longo do caminho...
    Lindo dia!
    Gostei daqui e já estou seguindo!
    Com carinho

    Blog: Femme Digital

    ResponderExcluir
  23. Olá Patrícia,
    Estou devolcendo o carinho da sua visita e conhecendo o seu cantinho que é um encanto.
    Bjs
    Ana Paula Moraes

    ResponderExcluir
  24. Às vezes é mesmo preciso desmontar peças, ainda que deixemos ficar algum buraco...
    Mas os buracos também têm conserto...
    Magnífico poema, gostei muito.
    Patrícia, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  25. Ah! amiga que lindo! Se pudéssemos dar a vida o lugar certo quem sabe a felicidade não fosse feita de surpresas e momentos inesperados?Amei!!!
    Felicidades, sempre .Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  26. Olá Patrícia, muito obrigada pelo seu lindo comentário no meu cantinho!
    Adorei o seu Blogue e a sua poesia é maravilhosa!
    Por vezes precisamos desmontar algumas das engrenagens que nos tentam impor para nos sentirmos mais libertos e assim realizarmosos nossos sonhos! Um beijinho Ailime

    ResponderExcluir
  27. °º✿♫♫° ·.

    Isso é viver, um fazer, um desfazer, um refazer!...

    Beijinhos. °º✿♫
    ¸.•°♡♡° ·.

    ResponderExcluir
  28. Olá Patricia, bom dia! Lindo poema minha amiga a nos mostrar que a vida requer constantes mudanças e vamos aprendendo a nos encaixar conforme ela se mostra, mexe daqui e dali e vamos vivendo tentando ser feliz.
    Beijos com muito carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  29. Belíssimo,Patricia.

    A vida realmente é como um quebra cabeças. Há de se encontrar a peça que falta e ela,na maioria das vezes,está dentro de nós mesmos.

    Parabéns pelo blog e posts.


    Beijinhos e ótima quarta



    Dryka


    http://www.suasenossas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi querida, muito lindo!!!
    Nós escolhemos as peças para nossa vida!
    Tenha uma ótima semana, beijos!!

    ResponderExcluir
  31. Pati querida,
    Estou encantada...!
    "DESMONTEI A VIDA PARA REFAZÊ-LA AO MEU MODO..."
    Desde ontem, senti um forte desejo de dar uma olhadinha no meu blog, mas me contive. Hoje, atendendo o "apelo" de minha curiosidade, depois de um ano e cinco meses afastada, não resisti... AQUI ESTOU!!!
    Parece que sou sensitiva, terminei de analisar essa frase de Carolina Bensino: "SENTIR FALTA DE ALGUÉM NÃO É ERRADO. ERRADO É VOCÊ DEIXAR DE MONTAR UM QUEBRA CABEÇA INTEIRO POR ACHAR QUE FALTA ALGUMA PEÇA." Isso é impressionante porque, agora, estou aqui lendo e admirando esse seu, lindo e reflexivo, poema que também fala de um quebra cabeça onde você, fantasticamente, desmonta a vida para refazê-la ao seu modo. PARABÉNS AMIGA!!!

    ResponderExcluir
  32. Muito Bom dia Patricia,
    A vida é um quebra cabeça, que precisa se ajustar para a peça se encaixar no ludar certo, ou a transportar para um lugar que ela se encaixe direitinho e nossa vida transformar!
    uma linda semana para voce!
    abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  33. Bom dia Patricia,gostei muito de seu poema e de sua visita em meu blog...Beijinhos de luz em seu ♥ e tenha um dia abençoado __/\__ Namastê !

    ResponderExcluir
  34. Lindo Patricia.

    Quem sabe recomeçar de se fortalece na vida e para vida. É como os sol que nasce e morre todos os dias

    Um beijo

    ResponderExcluir
  35. A vida parece um jogo de peças, vai encaixando as peças até virá uma beleza, Patricia passando pra desejar uma ótima quinta-feira fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. [um belo mosaico, então!]


    Beij0 e agradeço .

    ResponderExcluir
  37. Boa noite minha querida !
    O encantamento do poema vira uma preciosidade e me deixa sempre fascinada ao te ler...bjs
    Deixo um convite bem especial para participar de um momento mais que especial !
    Só visitando o link saberás do que falo...
    http://severaescritora.blogspot.com.br/2013/10/canteiros-da-vida-encontro-da-chica-com.html#links

    ResponderExcluir
  38. Oi Patrícia, muito lindo este poema.
    As vezes as peças, podem ser pedras, temos que retirá-las.
    Abrir caminhos para a felicidade.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  39. Se fosse verdade que existe chuva de felicidade, eu pediria com toda a minha fé que o céu despejasse em você uma chuva abundante de FELICIDADE... Que o seu dia seja regado a fortes emoções e que o final de semana seja recheado de coisas boas.
    Beijinhos Nelma Ladeira.

    ResponderExcluir
  40. É preciso coragem pra desmontar e remontar pedaços ao que por vezes é tao complicado o encaixe perfeito.
    Mas por vezes e mesmo preciso...

    Beijos no coraçao.

    ResponderExcluir
  41. A alegria de viver maior que podemos
    demonstrar é quando nossa vida
    esta de alguma forma atingida por algum problema
    em nossas vidas.
    Quanto tudo esta bem é fácil parece termos tudo
    que nada desmorona ,
    que estaremos sempre acima de tudo.
    Eu tenho visto isso no longo da minha vida
    a falta de despreparo para enfrentar
    prováveis empecilhos .
    A fé tem um poder enorme uma das maiores armas
    nos da força e a certeza de
    que nunca estaremos sozinhas.
    Venho agradecer sua presença
    e tenha certeza a verdadeira amizade
    é um amor que o tempo não destrói.
    Todos nós somos passivos de erro
    e dignos de perdão.
    Em minha postagem deixo um cainho
    e uma alerta ,que acredito exponho
    um grande amor por todos.
    Um Domingo na paz e na luz.
    Beijos carinhos e afagos na sua alma linda.
    Evanir.
    Amiga já falei com neinha sobre a capa do seu livro.

    ResponderExcluir
  42. Patricia. Cheguei aqui clicando no selinho do reizinho que coloquei nos meus MIMOS.

    Vou publicar essa maravilha de poema seu,amiga.
    Com a mesma imagem que está excelente.

    Assim que o fizer,aviso.


    Beijinhos e amei seu comentário.

    Dryka

    ResponderExcluir
  43. E assim vamos tentando daqui e dali
    nos encaixarmos, nos moldarmos,tentando nos ajustarmos em um lugar qualquer, desde que ali estejamos bem e feliz.
    E isso que é o bom da vida, estarmos sempre aqui, acolá, mas procurando sempre o lugarzinho certo.
    Sua sensibilidade me comove Patricia,amo seus poemas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Olá!Bom dia
    Patricia
    muito lindo...
    ...em alguns momentos, encaixamos erroneamente estas peças, tentamos forçar o encaixe de outras, enganando a nós mesmos e comprometendo todo o conjunto. Ainda que no momento isso nos pareça incompreensível, mais tarde tudo se encaixará perfeitamente. Faz-se necessário aprendermos a valorizar cada uma destas peças. Há ainda aquelas que, de tão importantes, serão essenciais em diversos momentos deste jogo. E assim vamos ajustando o maravilhoso quebra-cabeças que chamamos de vida..
    Belo final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Corajosa vc heim Patricia,mexer embaralhar, modificar ajustar e troca-las de posições.
    Gostaria de ter essa coragem.
    No momento estou estagnada como se ñ tivesse vida própria.
    Ótima reflexão, aliais como sempre. Bjinhos e bom f.d.s.

    ResponderExcluir

A verdade está em mim, sou amante dela com todo o fervor, e desse modo peço que todos que aqui passarem, comentem com a alma, com paixão e verdade, deixando a sua opinião particular e individual, afinal, somos seres únicos com visões diferentes!
Que a alma de cada um de vocês transborde nesse espaço tão meu, tão nosso!
Obrigada e beijos na alma!!!!!!!!!!

Patrícia Pinna.