REDESCOBRIDORES DA ALMA!

terça-feira, 29 de março de 2016

Amplidão do Pensamento By Patrícia Pinna



Na amplitude do meu pensamento tem paixão
Grandiosidade da natureza, beleza e admiração
Colho as flores, cheiro amores, bebo desejos

Espreito uma veracidade em intensos lampejos

Do que anseio, há tanto tempo, no meu sonhar
Usufruindo da serenidade do verbo transitar

Assim, passo pelos campos diferentes semeando paz

Mas nem sempre é ela o resultado da minha colheita
Todavia, não desisto, procuro em tudo ser audaz
Para poder pelo Universo, em plenitude, ser aceita

Quão interessante é movimentar a esperança, brincar

Lutar com o conhecimento que, no instante temos
Aflorar a riqueza da simplicidade, perseguir o olhar
Mudo de palavras, expressivamente onde nos vemos.


Autoria: Patrícia Pinna
Vídeo: You Tube
Imagem: Internet




29 comentários:

  1. Bom dia Patricia!
    Lindo demais seu poema e este verso é demais.
    "Quão interessante é movimentar a esperança, brincar
    Lutar com o conhecimento que, no instante temos
    Aflorar a riqueza da simplicidade, perseguir o olhar
    Mudo de palavras, expressivamente onde nos vemos".
    Guardei este em meu coração.
    Parabéns, um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sempre maravilhosa e bem inspirada,Patrícia! Linda! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. oiiii Patriciaaaa..... sempre muito bem inspirada!!! bejussss

    ResponderExcluir
  4. É lindo ampliar, transitar, libertar, reencontrar nossos passos, nossos sonhos.Descobrir-se muito mais do que tempo e ser feliz nesta amplidão.O pensamento é lindo e a musica perfeita.Deitar-se e libertar os pensamentos é uma viagem infinitamente bela.

    Show Patricia.
    Beleza de inspiração numa construção muito bonita.
    Aplausos amiga.
    Meu terno abraço e beijo da paz.

    ResponderExcluir
  5. É um momento belíssimo querida amiga que nos faz certamente viver tão belos sentires ,muitos beijinhos no seu lindo coração .

    ResponderExcluir
  6. Quando podemos ter a chance de liberdade tudo acontece...
    Um belo poema, amiga!
    beijinhos!
    Só no recanto que não vou mesmo. Não gosto de lugares que me maltratam e prefiro me retirar...

    ResponderExcluir
  7. Amplitude do pensamento. É isso, vamos ampliar nosso pensamento para o que realmente vale a pena, para o que nos faz evoluir como gente. Dizer não às banalidades, às coisas efêmeras, mais valor às coisas que engrandecem o espírito. Beijos na alma.

    ResponderExcluir

  8. Poema lindo, Patrícia!
    Amplitude de pensamento próprio de um estado meditativo, capaz de conectar-se com o universo e com o próprio 'eu'. Um estado mágico, que permite voos incríveis e que nos aproxima da divindade que reside em nós.

    Parabéns pela bela inspiração.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia Paty...
    Hoje venho te deixar um grande e afetuoso
    abraço.
    Amiga consegui recuperar o poema nem tão difícil foi
    por vezes não temos noção de onde guardamos relíquias .
    Já esta postado também deixei na postagem um mimo do seu poema.
    Um carinhoso beijo.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  10. Liberdade!! Permitir que os pensamentos passeiem pelo que é belo e abracem os sonhos. Ficaram lindos os frutos dessa sua inspiração, Patrícia. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Querida Paty..
    Foi um prazer enorme postar seu poema no meu blog
    muita coisa se passou amiga nesses anos todos ,
    mas jamais esqueci de vc q sempre esteve presente na minha vida.
    Paty ..sem duvidas aceito um poema que fala desse momento tão difícil do nosso grande Pais.
    Eu ñ aceito ver o Pais parado com metade da população sem emprego
    na minha família tem gente sofrendo amargando um ano sem trabalho.
    Ligamos a TV só fala de política uma vergonha Nacional o povo
    quer e precisa trabalhar.
    Já é tempo de tomar vergonha na cara se unir para trazer de volta tudo que foi roubado e levado para fora só isso já levantaria quase todo Pais.
    Paty..Nunca tinha nem ouvido falar de hotel de 21 estrelas
    muito menos jantar de 21 mil reais e por ai afora.
    Amiga me perdoe o destempero que me atacou , mas pode escrever eu posto nos meus blogs todinho.
    Obrigada pela sua amizade.
    Beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  12. Oi Patricia.
    "Assim, passo pelos campos diferentes semeando paz
    Mas nem sempre é ela o resultado da minha colheita
    Todavia, não desisto, procuro em tudo ser audaz
    Para poder pelo Universo, em plenitude, ser aceita"

    Adorei, tão perfeito, quanto sensível e verdadeiro. O ser humano tem essa necessidade de ser aceito e na busca dessa paz se doa inteiramente.É uma virtude e não somente uma troca, por que como você mesma disse nem sempre a paz é o "resultado da colheita",porém é preciso continuar na luta pela liberdade de buscá-la e ser feliz.
    Maravilhoso poema. Eu amei. já estava com saudades daqui. bjs.

    ResponderExcluir
  13. OI Patricia!Achei perfeitos seus versos...
    "Colho as flores, cheiro amores, bebo desejos"
    Um abraço pra você!

    .* . * . * . * . * . *
    .* . * (\ ***/) * . *
    .* . * ( \(_)/ ) * . *
    .* . * (_ /|\ _) * . *
    .* . * . /___\ * . *
    *. * . * . * . . * . *

    ResponderExcluir
  14. OI Patricia!Achei perfeitos seus versos...
    "Colho as flores, cheiro amores, bebo desejos"
    Um abraço pra você!

    .* . * . * . * . * . *
    .* . * (\ ***/) * . *
    .* . * ( \(_)/ ) * . *
    .* . * (_ /|\ _) * . *
    .* . * . /___\ * . *
    *. * . * . * . . * . *

    ResponderExcluir
  15. Patricia, Eu amo poesia e me encanto
    com seus versos !
    Lindo domingo.
    Tem poesia nova
    lá no Espelhando, viu?
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
  16. "Na amplitude do meu pensamento tem paixão
    Grandiosidade da natureza, beleza e admiração
    Colho as flores, cheiro amores, bebo desejos"
    O começo deste poema intenso já diz tudo, minha amiga.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. E nesta amplitude de pensamentos vislumbramos a alma linda da poetisa.
    Simplesmente lindo!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  18. Expelir o que sentimos, criando conexões, eis um obetivo a que todos nos devíamos propor. Certamente o mundo seria melhor!
    Um belo poema carregado de positividade.
    Bjo na tua alma, Patrícia :)

    ResponderExcluir
  19. Patrícia,
    Gostei muito do seu “Amplidão do Pensamento”. Um belo poema. Parabéns.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. "Assim, passo pelos campos diferentes semeando paz
    Mas nem sempre é ela o resultado da minha colheita"

    Tudo tão verdadeiro! E triste, também, pois muitas vezes não é o resultado que esperamos.
    Beijo, Patrícia!

    ResponderExcluir
  21. Patricia, hoje venho especialmente pois recebi um prémio que circula na net e venho partilhá-lo consigo. A importância não está no prémio em si, mas sim no que ele representa, a criatividade, imaginação, inspiração, bem como as horas e dedicação que cada um, dedica aos seus blogues deixando neles um pouco de si.
    Provavelmente já recebeu de outros amigos esta recomendação, mas fica também aqui o meu reconhecimento pelo mérito do seu blogue.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde amiga Poetisa!
    Amei esse teu escrito!

    ''Aflorar a riqueza da simplicidade,''

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Um poema maravilhoso que adorei. Um abraço com carinho

    ResponderExcluir
  24. Boa noite querida Patricia.. quando ampliamos ele, nos vestimos, nos encontramos, tudo que pensamos carrega uma força interna.. e que a mesma seja usada sempre para o bem , bom e belo.. que seja linda a tua noite bjs meus

    ResponderExcluir
  25. O pensamento é amplo, por isso devemos transforma-lo ao nosso favor.
    Música perfeita para acompanhar o poema.
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  26. oi Patrícia, mesmo não tendo muitas vezes o resultado que se espera, a gente deve continuar persistindo e semeando a paz, pois é isso o que todos nós mais precisamos.

    Beijos. Parabéns pelo belo poema. ♥

    ResponderExcluir
  27. Beleza de inspiração.
    Perfeito e suave, magnífico.
    O ser humano tem necessidade de ser aceito, amado.
    Amei amei...Passo pelos campos diferentes semeando paz..ah que lindo!!!!
    Voc~e é um espetáculo, por isso te aplaudo em pé.
    Rosa Valverde

    ResponderExcluir

A verdade está em mim, sou amante dela com todo o fervor, e desse modo peço que todos que aqui passarem, comentem com a alma, com paixão e verdade, deixando a sua opinião particular e individual, afinal, somos seres únicos com visões diferentes!
Que a alma de cada um de vocês transborde nesse espaço tão meu, tão nosso!
Obrigada e beijos na alma!!!!!!!!!!

Patrícia Pinna.